25 de mar. de 2009

Navega Pará

Região do Xingú recebe tecnologia e incentivo à educação

Com 35 anos de existência, a Escola Estadual Polivalente de Altamira, no oeste do Estado, precisou da atenção do Governo Popular para receber reforma orçada em torno de R$ 1,7 milhão, com a revitalização do laboratório de informática, disponibilizado com acesso à internet, por meio do Programa Navega Pará. Com o programa, mais de 2.000 alunos matriculados na instituição de ensino poderão participar da inclusão social e digital no município.A reforma da escola e a inclusão informacional chegaram para fortalecer o resgate da escola pública digna de melhorias e de qualidade. Para firmar o compromisso assumido pelo governo, a Governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, juntamente com a Secretária de Estado de Educação, Bila Gallo, e vários secretários de Estado, prestigiaram o evento.Na oportunidade, a governadora distribuiu kits escolares, que integram a campanha “Pará, minha terra, minha escola, minha paz” e lançou o cartão que garante o acesso do aluno à internet. O cartão possui o logon, nome completo do aluno, a escola onde estuda e o seu endereço de e-mail. “Quando o professor passava algum trabalho que tínhamos que pesquisar na internet precisávamos ir ao cyber e pagar R$ 3,00. Agora não, isso vai mudar, temos acesso à internetna escola a hora que precisarmos”, comemorou Bruno Felipe Nery Pessoa (18),aluno da escola Polivalente.

2 comentários:

Marcelo Carvalho disse...

Olá! Educadores, alunos e comunidade da USE 4, quero parabenizar pela iniciativa e saudar um novo olhar sobre as tecnologias e seu papel educativo e emancipador.

Marcelo Carvalho

Marcelo Carvalho disse...

Uma contribuição:

TV Escola debate o uso das novas tecnologias em Escolas
A TV Escola, Inicia na próxima semana, 30/03, a série de programas “Sua Escola, Nossa Escola”, a qual debaterá as novas tecnologias aliadas à educação. Serão exibidos 17 documentários em escolas públicas, das cinco regiões do Brasil.
O objetivo é demonstrar experiências e promover intercâmbio entre idéias e projetos. Além de exibir os documentários, a série promoverá debates com pesquisadores sobre a pedagogia de projetos, planejamento de aulas, videotecas e gestão democrática.
Para assistir a TV Escola, é preciso ter assinatura da SKI (Canal 112), ou DirectTV (canal 237), ou antena parabólica. Também, existe a possibilidade de assistir pelo You Tub.
Para conhecer melhor a proposta da série, acesse:
http://www.youtube.comwatch?v=HUWnwYxA0Ds


Marcelo Carvalho