21 de jul. de 2009

Pará Rádio

A Pará Rádio é um Programa do Governo Popular, executado pela Secretaria de Estado de Comunicação. O programa é uma janela de conteúdos de informações radiofônicas produzidas sobre as ações do governo e sobre temas políticos, sócio-culturais, econômicos, lúdicos e musicais do Estado do Pará.

Os conteúdos são veiculados em três plataformas, que cobrem todo Estado:
A Rádioweb em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e Prodepa (http://200.164.110.171/sedect_radio_popular) com conteúdos pra leitura e áudio.

A rádio in door, que funciona via os sistemas de sonorização internos de órgãos públicos, e oferece ao servidor público uma opção de ofertas de serviços; e a mídia comercial, que agrega a cobertura jornalística de ações de políticas públicas de governo via a veiculação de spots em cadeia estadual, em todas as 12 regiões de integração do Estado.

Compreendendo o rádio como a mídia mais popular em uso na Amazônia, assim como uma convergência de mídias, formatos e linguagens e sistemas tradicionais e digitais, é que nasce a Pará Rádio, cruzando sistemas de rádioweb com produtos veiculados em sistemas tradicionais de frequência e amplitude moduladas. Nossa grade de programação prioriza o jornalismo e serviços de utilidade pública.

O projeto visa ocupar uma função de integração sócio-cultural no Estado do Pará, a partir de uma política de comunicação do Governo Popular. O foco desta comunicação é gerar conteúdo, popularizar e diversificar as formas de acesso à informação, cultura e serviços importantes à população, coordenados por diversas políticas do Governo do Estado do Pará.

Nenhum comentário: