13 de jul. de 2009

ProInfantil

Cerca de 837 professores leigos vão receber formação em nível médio, no final deste mês, para atuarem na educação infantil de 31 municípios do Estado do Pará. Durante esta semana, também acontece um curso para os tutores responsáveis pela formação desses professores nas aulas presenciais e à distância que acontecerão ao longo da formação. Trata-se do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (Proinfantil), que chega pela primeira vez ao Estado do Pará, numa parceria entre o Ministério da Educação, a Secretaria de Educação de Educação (Seduc) e Universidade Federal do Pará (UFPA).

Como primeira ação do Proinfantil no Estado, o curso de tutores, que acontece a partir desta segunda-feira, 13, das 8h às 18 horas, no Hotel Hilton, e vai até a próxima sexta-feira, 17, vai formar 137 profissionais de nível superior, com experiência em magistério e na educação infantil, que serão responsáveis pelo acompanhamento pedagógico dos professores cursistas.

A segunda ação, que acontecerá em quatro pólos, será o primeiro módulo da formação dos professores leigos, com aulas presenciais de 20 a 29 deste mês. Outros formações estão previstas para o final de julho e início de agosto e, ainda, em janeiro de 2010. São dez dias de encontro em cada módulo.

Para mais informações CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: