16 de ago. de 2009

Capacitação para professores que trabalham nos laboratórios multidisciplinares

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança, na próxima terça-feira, dia 18, o “Projeto Experimental” para a capacitação de professores de química, física e biologia que trabalham nos laboratórios multifuncionais da Rede Pública Estadual de Ensino. O lançamento do Projeto, realizado por meio de um convênio com a Universidade Federal do Pará (UFPA), será às 16h, no auditório Capacit, da UFPA.
Serão abertas seiscentas vagas, sendo duzentas para cada disciplina, destinadas à professores destas três disciplinas do ensino Médio, lotados nos laboratórios multifuncionais das escolas da Rede, na Região Metropolitana de Belém (RMB) e no interior do Estado.
As oficinas do curso de capacitação serão desenvolvidas nos laboratórios das escolas, com carga horária de 40 horas semanais. O objetivo do “Projeto Experimental” é qualificar os professores para que sejam desenvolvidos experimentos científicos, com a utilização dos equipamentos existentes nos laboratórios. A intenção é, também, incentivar a formulação de projetos pedagógicos específicos para os laboratórios.

Mais informações: 3201-5165

Nenhum comentário: