17 de ago. de 2009

PCCR - Seduc apresenta Plano de valorização para os educadores

A adequação do Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais em Educação à Legislação do Piso Salarial Nacional pontuou a agenda de debates na tarde de sexta-feira, 14, no Fórum de Secretários de Educação.Um estudo preliminar vem sendo realizado pela Seduc desde outubro do ano passado, juntamente com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), informou Teodomiro Sanches, palestrante e atual coordenador de Descentralização (Codes) da Secretaria de Estadual de Educação. A exposição do tema contou com a participação do assessor de planejamento da Seduc, Geraldo Dias.
.
Gestores das Unidades Seduc na Escola (Use's) e Unidades Regionais de Ensino (Ure's), já receberam o estudo contendo todas as informações sobre o Plano que expressa em suas diretrizes que a Seduc aposta na valorização dos trabalhadores da educação. Segundo Sanches esse é um passo significativo nas conquistas desses profissionais, que poderá acontecer já a partir da aprovação do mesmo pela Assembléia Legislativa, no dia 31 de dezembro deste ano. “Existe uma grande expectativa com a aprovação do Plano, pois pela primeira vez, será garantida de fato, a valorização para os profissionais da educação do Pará”. adiantou Sanches.
.
A programação de encerramento do VII Fórum neste sábado, 15, debaterá a realização da Conferência Nacional de Educação (Conae) prevista para abril de 2010, em Brasília, com o diretor da Seduc, Wilson Barroso, seguida do painel sobre a organização dos sistemas de ensino, conselhos municipais de educação e conselhos escolares com o presidente do conselho Estadual de Educação, Roberto Ferraz, fechando o ciclo de debates pela manhã com a discussão sobre a regionalização da merenda escolar.À tarde, os integrantes do Fórum aprovarão Carta Aberta com as diretrizes discutidas e pactuadas durante os três dias pelos secretários presentes.

Nenhum comentário: