9 de nov. de 2009

Feira do Livro 2009


O domingo foi dos poetas paraenses no estande da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Logo cedo, o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia estava cheio de crianças, jovens e adultos, que aos poucos preenchiam os espaços disponíveis na XII Feira Pan-Amazônica do Livro e os interessados pelas poesias paraenses, se acomodavam no estande da Seduc a espera da programação cultural.

Pela manhã, o poeta Antônio Juraci Siqueira apresentou aos visitantes da Feira sua “Vara Poética”, nela poesias e nomes de diversos poetas paraenses com fios coloridos, que lembram as fitas da Banda Arraial do Pavulagem, encantaram as pessoas que por lá passavam. Com um lenço branco, Juraci Siqueira aguçou a imaginação dos atentos em sua apresentação: barcos que viravam chapéus, que se transformavam em roupas íntimas masculinas e que se transformavam em ratos brancos. Tudo dependendo do olhar de cada um.

Ao final da performance, Juraci entregou seus famosos corações em formatos de papel ao público com frases de reflexão como: “tente neste mundo louco, com todos, viver em paz, que mil amigos é pouco, um inimigo é demais”. Motivos de sobra para arrancar sorrisos sinceros de dezenas de pais e filhos.

Saiba Mais, Clique AQUI

Deixe seu Comentario, Clique Aqui!!!

Nenhum comentário: