27 de abr. de 2011

PROVINHA BRASIL 2011


Apresentação
A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas no segundo ano de escolarização das escolas públicas brasileiras. Essa avaliação acontece em duas etapas, uma no início e a outra ao término do ano letivo. A aplicação em períodos distintos possibilita aos professores e gestores educacionais a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura dentro do período avaliado.


Agora as crianças matriculadas no 2º ano do Ensino Fundamental poderão ter seus conhecimentos de alfabetização avaliados tanto em língua portuguesa quanto em matemática. Neste ano haverá apenas uma aplicação da Provinha Brasil de Matemática, o que produzirá um diagnóstico da aprendizagem das crianças.
Em 2012, a sistemática de aplicações da Provinha Brasil de Matemática será exatamente igual à da Provinha de Leitura, ou seja, duas aplicações (início e final do ano) permitindo perceber a evolução do desempenho das crianças.
Em relação à Leitura, em 2011, tudo permanece igual: duas aplicações, uma no início e outra ao final do ano.
Mais informações acesse: http://provinhabrasil.inep.gov.br/


Hoje, aqui na USE04, tivemos nossa primeira reunião com os técnicos referência da "Provinha Brasil" das nossas unidades escolares. Além da pauta a ser seguida, fizemos a distribuição dos kits para aplicação da provinha juntos aos alunos do 2º ano/09. As escolas que não compareceram, favor ligar para retirarem os kits distribuidos e terem acesso as informações socializadas.

Todos pela educação!

Nenhum comentário: